quarta-feira, março 12, 2008

 

No que dá a arrogância!...

A Ministra da Educação quis fazer dos professores um tapete por onde passasse a sua prepotência. Não ouviu as estruturas representativas dos professores, "encheu" de subsídios a CONFAP e criou o Conselho de Escolas, pensando que dessa forma esmagaria os professores.

Mas enganou-se! Os professores não foram na conversa. Fechadas as portas do diálogo, ainda tinham a rua, local que, mesmo nas ditaduras, fica sempre aberto para afirmar a razão e lutar pelo que é justo.

Agora, a retórica do Governo procura criar uma cortina de fumo sobre a evidência, mas não consegue: depois de desestabilizar por incompetência as escolas, o Ministério foi obrigado a ceder, como era evidente!
Este ano a avaliação dos professores fica ao critério das escolas.
O documento de avaliação, já publicado em decreto-lei, pode ser deitado no caixote do lixo da vergonha deste governo, se é que a tem!

Comments:
Caro Vasconcelos:
Estava Vexa escandalizado com a posição do Emidio Rangel.....isto porque não está habituado a ver escrito aquilo de que não gosta. Mas olhe que o mundo exterior aos professores é mais assim que começa a ver as coisas! Começa a estar farto!
Pergunta se pode processar o anormaloide? Mas que democracia é esta em que quem não está por nós é promovido a anormaloide? Só se for a democracia do PC.
Então pergunto agora eu, não podemos processar os professores que insultam a ministra do que lhes apetece?
Quem insulta ou perdeu ou está a perder a razão.O centro do ensino são os alunos e não os professores.
Francisco Horta
 
Não sei do que fala!...

Nem li o artigo do sr. Rangel

Colocou o comentário em local errado.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?