sábado, março 15, 2008

 

Chega-te para lá!...

Contra a mega manifestação dos professores indignados, realizada em Lisboa, em 8 de Março, José Sócrates e o seu PS (não o de muitos outros militantes) contrapõem com um mini encontro, hoje, no quase centenário pavilhão do Académico Futebol Clube, mais conhecido por Académico do Porto.

O primeiro-ministro dos aeroportos internacionais, dos comboios de grande velocidade, das super cimeiras europeias e africanas, das grandes decisões orçamentais, surpreende-me não ter escolhido um local público de grande dimensão ou um recinto desportivo com a capacidade de reunir um número elevado de simpatizantes do seu governo.

Mas este político, que cirurgicamente ataca os utentes da saúde, os professores e os funcionários públicos, sabe que o "velhinho pavilhão do Lima" tem uma capacidade máxima de 400 pessoas, sito na rua de Costa Cabral, local citadino de via estreita e movimentada, inviabilizando qualquer concentração de vozes descontentes.

Além disso, possui um recinto privativo de parque automóvel, com acesso pela rua lateral, que tanto jeito dará a toda a comitiva, que nunca terá contacto directo com os transeuntes, populares ou "professorzecos".

Este local eleito para a comemoração dos três anos de governação socialista talvez não consiga conter a totalidade dos ministros, secretários de estado, subsecretários e assessores.

Aguardo, de forma serena e crítica, a reportagem de alguma comunicação social.

C.P.V

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?