terça-feira, março 04, 2008

 

A “causa “ da CONFAP.

Percebe-se, agora, a produtividade da CONFAP. E também se entende que Valentim Loureiro, ao receber em Gondomar a Federação dos professores acompanhada da Ministra da Educação, tenha distinguido esta com uma caravela em prata, justificando essa lembrança com o facto de também os árbitros receberem recordações.

Sabe-se, agora, que ao mesmo tempo que o Ministério da Educação reduzia a participação dos professores nos seus órgãos de classe e diminuía o apoio financeiro às escolas, atribuía um chorudo subsídio de 150 mil euros à CONFAP. Com esta generosidade, quem poderia duvidar que os pais (generalização capciosa de um grupo minoritário) estavam com ela!?

O presidente, (ex-professor e, agora, empresário e militante do PS) da CONFAP chama à denúncia desta situação «tentativa de assassinato da CONFAP». Mas não vale a pena dramatizar tanto!... Em vez de dizer que só quer o bem dos alunos, continue a dizer, claramente, que só quer o bem da Ministra.

E pronto!

Comments:
Un "recado" de alguns professores do Alexandre Herculano (Porto) para Valentim Loureiro:

"Valentim, não há apito que cale o nosso grito!"
HB
 
É um bom recado. E, se nos lembrarmos que Valentim foi um freguês da feira erótica de Gondomar, o recado é até muito oportuno.
 
Por: Antero
2008-03-02 12:12
Não sou sindicalizado por razões que não interessam para este comentário, mas sendo professor dedicado e empenhado na aprendizagem dos meus alunos não consigo aceitar um modelo que se adivinha que irá prejudicar a dedicação dos professores. Oiço muitos dizerem, tal como eu: vou-me embora assim que arranjar outra forma de sobrevivência, mesmo gostando muito de ensinar. A Sra. Ministra e o Sr. Primeiro Ministro são arrogantes e ditadores. Apregoam o rigor mas fazem tudo menos aplicá-lo a eles próprios. Os que se dizem a favor da Ministra, tal como aconteceu em Matosinhos, na CONFAP, ao que parece deve-se ao que li num comentário de alguém bem informado: "Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro. O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos)." Assim, a ser verdade, parece-me que tudo está minado e começam a vir os podres ao cimo. É vergonoso, não é?
Leiria
 
As consequências da incompetência e da falta de diálogo da Ministra vão ser desastrosas: as escolas são, hoje, locais de conflito e desespero. Os professores estão divididos (há sempre titulares que se vergam a tudo), os pais divididos (há pais que estão com os professores e outros com a CONFAP)e os alunos à deriva. Tudo isto se deve à Ministra.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?