sábado, fevereiro 09, 2008

 

Terá ficado claro?!...

Sempre pensei que (com raras excepções) nas críticas ao termo “precipitação” que foi usado pelo Director Nacional da P.J., a propósito da condição de arguidos do casal McCann, havia dois tipos de mentalidades: a dos dogmáticos da linha dura e justa (com raízes estalinistas e salazaristas); e os que colocaram na sua cabeça a ideia de que os pais de Maddie tinham de ser culpados.

Ambos julgam que o mundo deve girar em conformidade com o que, aprioristicamente, as suas cabeças "bem-pensantes" constroiem, as únicas que são dotadas da "inteligência das coisas" que se passam neste mundo e, naturalmente, no outro.

Hoje, de acordo com a manchete do semanário Expresso, é anunciado que a Polícia Judiciária deverá dar por concluída e arquivar a investigação sobre o desaparecimento de Madeleine.

Será que ainda há por aí quem persista em ser “mais papista que o papa”?!

Comments:
ESTÁ MAIS DO QUE CLARO E CERTO, QUE O CASAL MC CANN CARREGARÁ NA CONCIENCIA E PERANTE O MUNDO A CULPA PELA MORTE E DESAPARECIMENTO DA FILHA MADELEINE, MESMO O PROCESSO TENDO SIDO ARQUIVADO.
ETERNAMENTE SERÃO APONTADOS ONDE QUER QUE FOREM, POR ESTE CRIME BÁRBARO.
QUEM SABE ALGUM DIA ELES VENHAM ARREPENDER E ACABAM CONFESSANDO.
 
Acho horrível partir-se do pressuposto de que eles são culpados. Eu sou pai e coloco-me no papel daqueles pais. Ninguém tem o direito de martirizar seja quem for, mesmo que isso seja em nome de uma qualquer superior consciência.
 
A questão é esta:

Que fazer quando vieram os resultados de ADN de Inglaterra apontando a existência de fluidos da vítima no carro alugado pelos pais ?

Ficar tudo na mesma?

A posição da PJ foi sensata e prudente. Agora não há provas de culpabilidade dos pais e arquiva-se tudo. Mas havia ou não indícios de algo pouco normal?

Há tantos casos destes...
 
Isso já foi esclarecido. Tais fluidos nada provam!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?