sexta-feira, fevereiro 29, 2008

 

"se queres conhecer o vilão, põe-lhe uma vara na mão!..."

Valter Lemos tem uma certeza de rigor: a indignação dos professores não é genuína, mas expressa uma conspiração da Fenprof. E «Ana Benavente (qual Maria da Fonte!!!...) anda a cavalgar as posições da Fenprof (...) e não é grande adepta da avaliação do rigor».

E, como é um rapaz muito inteligente, oportuno, solidário e rigoroso, esqueceu-se que Santos Silva era o titular da educação no tempo de Ana Benavente. E Santos Silva nada diz: não se vá pensar que serve para este governo quem tão más provas deu (no entender do competente Valter Lemos), como ministro, no governo de Guterres!

Não há, de facto, quem ultrapasse Valter Lemos no rigorismo. É certo que, no tempo em que era vereador da C. M. de Castelo Branco, foi obrigado a demitir-se em virtude do elevado número de faltas que deu às sessões camarárias. Mas isso foi no tempo em que não era Secretário de Estado. Também é verdade que, para além de ser militante do PS, ninguém lhe reconhece competências profissionais especiais. Mas isso também pouco interessa. Como professor, foi filiado na Fenprof, mas também foi no tempo em que não era Secretário de Estado.

Com tanto rigor, Valter Lemos é o homem certo para o lugar certo. É que ele já conseguiu atingir um outro nível, o nível onde não interessa saber o que é um professor, mas confirmar o Princípio de Peter.


Entretanto, será melhor ouvir o que diz Alvin Toffler, aqui: http://videos.sapo.pt/S6GNyJZ2q6PU6BaUY0jK

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?