sábado, fevereiro 23, 2008

 

Estranho conceito de democracia

Sócrates é um bom feirante. Vê nessa feira intitulada “Novas Fronteiras” que está reunida na antiga FIL “um exemplo e contributo para melhorar a qualidade da democracia”.
E acrescenta: "Ao longo deste anos ouvi muitos que se limitam a descrever o problema da democracia e a lamentar a falta de participação e de abertura dos partidos na nossa democracia representativa. Mas nós não nos limitamos a falar”.

Pois não!.... Nem perde tempo! Mesmo nessa altura, manda a polícia identificar centenas de professores que, convocados por telemóvel, se manifestam no Porto contra as políticas educativas do Governo.É o diálogo das fronteiras!

Mas será que esse encontro de feirantes, num recinto fechado, entre fronteiras, pode, alguma vez, ser a imagem do País?!... Os problemas do País terão algo, por mínimo que seja, a ver com o blá…blá…daquela gente engravatada, sempre a mesma, que gosta de se encostar a quem está no poder?!... Falar para dentro de fronteiras e chamar a isso diálogo numa sociedade aberta?!...

Só nos faltava esta!...
Nem o ridículo cria obstáculos à verborreia de Sócrates.

Comments:
Então, diziam mal da União Nacional/ANP, e vai-se a ver estes...

Ao menos os do anterior regime tinham ideias concretas do que queriam para o País, concordássemos ou não com elas...

Lá ideias e ideais existiam... agoram é um deserto.
 
Sócrates vai-se tornar num episódio de triste memóriada da nossa história. O seu socalismo está mas próximo do socialismo africano do que aquele que nos foi legado pelos homens que se bateram contra o fascismo.

Como diria o poeta "um sócrates não faz a primavera" das nossas esperanças. É para esquecer, passar á frente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?