quarta-feira, dezembro 26, 2007

 

“Isto” está a saque!

Enquanto o Banco de Portugal e a CMVM assobiavam para o lado, o Millenium BCP é suspeito de uma grande burla: manipulou, através de offshores, o mercado de acções.

Mas a maior vigarice pode estar ainda para vir: o presidente da Administração da Caixa Geral de Depósitos vai, com o seu ajudante Vara, presidir ao Millenium BCP e as consequências estão à vista: o know-how do maior banco público trespassa-se para um banco privado. Daqui por pouco tempo, dirão os “socratinos”: a CGD perdeu influência – o melhor é privatizá-la!

Adivinhando o resultado, PSD e PS, Meneses e Sócrates, travam uma guerra sobre a distribuição dos despojos.

Para quem não acredita, aqui está a evidência: PS e PSD não são partidos, mas grupos de interesses que se locupletam com o Estado.

Isto está a saque.

Até quando!?...

Comments:
Recomendo um saltinho ao Psicolaranja! Lá também se diz muito sobre este assunto!

É uma forma subtil de tomar o poder de um país. Começando por dominar o poder económico...
 
A 1ª República repete-se...estamos perante o Rotativismo...ora agora eu, ora agora tu...
 
Estou completamente de acordo
 
Partido a sério era a União Nacional!!

Honestos, honestos, só o salazar e o cardeal patriarca.

Ouça lá, ó alma de Deus, porque não passa a chamar-se "margem direita" ?
 
Quem terá sido a besta que aqui deixou o post anterior?
 
Se ser do PS é não ter o direito á critica, nem exigências de honestidade, solidariedade, preocupação em minimizar o sofrimento dos que mais sofrem, então não vale a pena dizer que o PS é de esquerda.

Porque tenho essas preocupações, coloco-me na margem esquerda. E livre, porque não vendo as minhas convicções por um lugar na mesa dos contribuintes, como fazem os mafiosos que se encostam ao “padrinho”.

E mais: porque já lutava pelo socialismo no tempo do Salazar (como sabem os meus amigos mais próximos) custa-me que o PS de hoje seja a negação das suas raízes e muitos dos seus militantes tenham, como fica claro no comentário da união nacional, tiques pidescos de procurar calar o direito à critica (sem ela não há democracia), como fossemos obrigados a viver na tal união nacional
 
Só mais uma coisinha:

como se sabe, o código de honra dos mafiosos é o encobrimento. Mas há um preceito da "moral" mafiosa que é interessante. Diz o seguinte: «pode-se matar, extorquir, roubar e traficar, mas nunca a pessoas pertencentes à Cosa Nostra ou a outros clãs mafiosos».

Talvez à luz deste preceito, se compreenda melhor por que a critica irrita tanto certas pessoas do establishment
 
Acho que a ESTUPIDEZ,militante ou não, devia pagar imposto.
Estes dois anónimos são disto um bom exemplo. São bem merecedores um do outro. Só por isso é que se escondem no anonimato.

Meu caro PRIMO ser do PS é ser solidário e fraterno. É ser livre no pensamento e na acção,mesmo que este não seja o PS que desejamos.
É essencialmente,ser como TU. Não te envergonhes de ser como és, pois muitos também o são. -O que é preciso,é ter DIGNIDADE para o ser.

Por isso não estás "orgulhosamente só".
Cordiais saudações de esquerda.
 
Obrigado pela sua simpatia. Não sei quem é, mas parece que nos conhecemos hà muito.

Vergonha nunca tive. O que eu já tive foi o desconforto de sentir que fiz coisas erradas, mas aprendo com os erros. Sou socialista, mas já há bastante tempo que deixei de pertencer ao Partido Socialista. E as razões são evidentes.
Um abraço, amigo.
 
Meu caro PRIMO.

Pode-se ser socialista,mesmo sem cartão.

É verdade!!... já nos conhecemos há muuiiitto.
 
Tem toda a razão.
Cheira-me aquele maravilhoso peixe gralhado no TITO.

E fico com a ideia que JOSANTE é O GRANDE POETA, bom AMIGO DE MUITOS ANOS e que eu admiro muito.

Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?