sexta-feira, dezembro 14, 2007

 

Em nome da consciência

"Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis."
- Adolf Hitler

"Não tem que agradecer-me ter aceitado o encargo, porque representa para mim tão grande sacrifício que por favor ou amabilidade o não faria a ninguém. Faço-o ao meu País como dever de consciência, friamente, serenamente cumprido".
- Salazar no discurso de posse como ministro das Finanças de Portugal

"Consciência é uma palavra usada pelos covardes para iludir ou incutir medo aos fortes."
- William Shakespeare

Comments:
Não há comparação possível, meu caro...estão nos antípodas...
 
Caro Cabral-Mendes:

diz que "estão nos antípodas...»

Há, então, um lugar de encontro!...

Eu tb suspeitava.
 
ai seu maroto...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?