sexta-feira, novembro 30, 2007

 

É uma vergonha!...

Não consegue escrever, nem virar uma página, abrir uma porta, pegar numa pasta, andar mais de 20 metros sem ajuda, ou ir à casa de banho sozinha. Chama-se Ana Maria Brandão, tem 43 anos e é funcionária administrativa na Junta de Freguesia de Vitorino de Piães.
Estava de baixa há três anos devido a uma operação cirúrgica mal sucedida, que a deixou fisicamente limitada. Foi, agora, notificada pela Caixa Geral de Aposentações para se apresentar, segunda-feira, ao serviço.

A Junta Médica concluiu que, mesmo nessas circunstâncias, ainda podia trabalhar, pois ainda era muito nova para a reforma.

O que diz a Ordem dos Médicos?!... E o seu bastonário tão prolixo na retórica da defesa da dignidade dos doentes?!...

Será que os médicos das Juntas perdem o estatuto de médicos e tornam-se carrascos?!...

Pelo menos, há dignidade na Junta de Freguesia de Piães: todos os seus elementos pedirão a demissão, se o caso de Ana Maria Brandão não for resolvido com sentido de humanismo e respeito pela pessoa humana.

Comments:
Parece-me que os clínicos das "Juntas Médicas" deste desgraçado país se inspiram nas práticas, nos idos de 40, do seu colega alemão Mengele...
 
Um abraço, Cabral-Mendes
 
Também para si, Primo! Um bom Dezembro!
 
http://diario.iol.pt/sociedade/ponte-de-lima-junta-medica-reforma-colar-cervical-doenca-aposentacoes/961752-4071.html
 
Vergonhoso! Se fosse familiar de um dos avaliadores, sim avaliadores porque nem de médicos devem ser chamados, isto nunca se dava! Vergonhoso!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?