quarta-feira, novembro 14, 2007

 

Parabéns, portugueses

Manuel António Pina escreve, hoje, no J.N. esta excelente crónica:

«A leitura da imprensa de ontem deixou-me mergulhado naquilo que, em literatura de aeroporto, se chama de "confusão de sentimentos".
A notícia de que o Ministério da Justiça tinha comprado cinco limusinas de luxo, uma para o ministro, duas para os secretários de Estado, outra para o presidente do Instituto de Gestão Financeira e de Infra-Estruturas da Justiça (mais que justificadamente, pois este só já tinha uns velhíssimos Audi A6 e Peugeot 404 de 2003) e mais uma para a secretaria-geral, começou por inquietar-me. Tanto mais que outra notícia me dava conta de que o OE gastará, em 2008, 3,4 milhões de euros (mais 15,4% do que este ano) com viagens de deputados.
Mas que podia eu fazer?
Preocupo-me em ter os impostos em dia pois alguém tem que pagar o défice (incluindo os 280 000 mil euros de vencimento do dr. Vítor Constâncio, quase o dobro do que recebia Alan Greenspan na Reserva Federal americana) e já não tenho, como a generalidade dos portugueses, mais buracos no cinto que apertar.
Mas depois percebi que eram boas notícias e que, como disse o primeiro-ministro, estamos todos de parabéns pois o défice já só vai em 3%. Os funcionários públicos vão ver que os 2,1% de aumento são lapso do Ministério das Finanças. Na verdade, o aumento será de 21%.»

Comments:
O Ministério já advertiu que não... dizem que foram aos usados, ' carritos ' baratos, dos mais reles que havia no mercado.É tudo gente muito honesta, que sonha com o bem estar do cidadão...
 
Um abraço. Já não o via por estas bandas há muito tempo!...
 
É uma vergonha:

UTILIZARAM O FUNDO DE GESTÃO FINANCEIRA DO MJ QUE É ALIMENTADO COM AS CONTRIBUIÇÕES DOS MAGISTRADOS PORTUGUESES!!

Um exemplo: no papel, um magistrado ganha mil contos (após uma carreira de 30 anos!); 500 contos vão para impostos - fica com 500 para se governar. Para quem é ( no papel) órgão de soberania... não está mal...

Mais ganha o senhor da banca de jornais da minha rua...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?