sexta-feira, novembro 09, 2007

 

No Orçamento de Estado, onde està o socialismo do PS?!....

A discussão sobre o Orçamento de Estado foi o que se previa: um cacarejar de galos (Sócrates e Santana) na defesa de um poleiro.

O Ministro Teixeira Santos, o tal que tem uma concepção de diálogo social que faz lembrar outros tempos, o tempo em que na faculdade de economia era conhecido pelo “sebenteiro”, (nome que lhe vinha do facto de junto do, então, director da faculdade, Dr. Seabra, se esforçar, de forma “obediente e agradecida”, por fazer a sebenta das aulas do mestre) considerou que o Orçamento do Estado reforça a equidade fiscal e defende o Estado social.

Não sei o que é que na sua “sebenta” significará qualidade fiscal, diálogo social e Estado Social!!!...

Sabemos que de manhã afirma ser um crime baixar impostos até 2010 e à tarde assegura ser possível baixá-los em 2009, acrescentando que diz sempre o mesmo. É uma questão da sua coerência!

Há dias nos “Prós e Contras”, o economista Silva Lopes referindo-se aos sindicatos acusou-os de serem corporações de interesses que só visam privilégios, o que foi sublinhado pelo engº Mira Amaral.

Ao sabermos dos fabulosos ordenados desta gente, com reformas milionárias (no caso de Mira Amaral pelo trabalho de alguns dias) e dos escandalosos lucros das empresas a que estão ligados, a gente fica perplexa e interroga-se: será que esta gente, sabendo que Portugal possui dos mais altos indicadores de pobreza e assimetria de rendimentos à escala Europeia, não tem vergonha do que dizem?!...
A verdadeira corporação de interesses é a da ganhuça, formada por ministros, ex-ministros, banqueiros, etc.…

Para sabermos a que corporação serve este Orçamento de Estado, basta reflectir sobre as consequências que irá ter.

Alguém tem dúvidas de que a corporação da ganhuça é a que mais lucra com este Orçamento?!...
Se o partido socialista não sabe fazer outro orçamento, não sei para que serve ser socialsiat!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?