domingo, outubro 21, 2007

 

Quem souber que me explique! …

Em entrevista ao semanário Sol, o Procurador-geral da República, Pinto Monteiro, admitiu que o seu próprio telemóvel pode estar sobre escuta. E esclareceu:

«Eu próprio tenho muitas dúvidas que não tenha telefones sob escuta». E acrescentou: «Penso que tenho um telefone sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos».

Mas, afinal, quais são as competências do PGR?!....

E o que é que dele podemos esperar?! …

Comments:
democracia policiada sim senhora!

A ser verdade ( é-o, certamente...) só podem ser os serviços secretos ou OS NOVOS SERVIÇOS SECRETOS JUNTO DA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS!!!

Afinal, estes tipos "batem" a PIDE... são a nova PIDE!...
 
Pinto monteiro tem o direito (dever) de admitir esta hipótese. Já vimos muita coisa neste país de "brandos costumes". A tecnologia é sofisticada e o "mal" poderá vir de qualquer lado... mesmo de onde menos se suspeita...
 
Sendo assim, o PGR deveria assumir as consequências de não estar a fazer cumprir o art 12º da Lei Orgânica do MP, no nº 2, alínea (a) (Promover a defesa da legalidade democrática) e (e) (Fiscalizar superiormente a actividade processual dos órgãos de polícia criminal). Ou seja, denunciar os impedimentos e pedir a demissão.

Ser responsável é assumir consequências dos seus deveres.

Não me parece que possamos aceitar que um PGR faça afirmações sem tirar conclusões.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?