quinta-feira, outubro 11, 2007

 

A manifestação das “jotas”

Realizou-se esta manhã uma manifestação de estudantes do ensino secundário do grande Porto.

Como se esperava, repetiram as palavras de ordem do costume: “fim dos exames nacionais, implementação da educação sexual nas escolas, fim das aulas de substituição, redução do número de alunos por turma, redução dos programas escolares, melhoria das condições materiais e humanas na escola e fim das barreiras no acesso ao Ensino Superior.

Recusaram reunir-se com a directora Regional de Educação do Norte (o que, apesar de tudo, só revela bom gosto!), mas encontraram-se com um sub-director.


Naturalmente, espera-se que tenham a resposta do costume. E este ciclo vicioso completar-se-á, quando estes “líderes”, saídos das “jotas” que os partidos produzem, chegarem a deputados ou a governantes.

Entretanto, um facto é relevante: os professores das escolas do grande Porto tiveram nesta manhã tempo para, na sala dos professores, falarem descontraidamente (se não houver “bufos”). O que é bem preciso para ganharem as energias necessárias para superarem as dificuldades que todos os dias encontram nas escolas.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?