quarta-feira, outubro 31, 2007

 

Dia Mundial da Poupança

Hoje, é o Dia Mundial da Poupança. Dizem os estudos que a taxa de poupança dos portugueses está no nível mais baixo dos últimos dez anos e que aumentou o número das famílias sobreendividadas.

Como poderia ser de outra forma?!... Dois milhões de pobres é muita gente e aos outros, em cada dia que passa, um pedaço do salário é comido pela inflação.

É certo que a vida não vai mal para toda a gente!... Que o digam os dois ainda jovens políticos que se substituem na liderança do seu partido e se associam na construção de um moderno hospital privado que irá surgir na área metropolitana do Porto!.... Só não se percebe é de onde vêm “os cabritos”, já que nunca se soube que tinham “cabras”.

Também não se percebe o que significa POUPANÇA para Ministros, Secretários de Estado, Autarcas e Administradores de Empresas Públicas e outra gente encarregue de lidar com o dinheiro dos contribuintes!...

Comments:
Calúnias! Calúnias! Calúnias!

Os tribunais estão cheios de queixinhas por atentados à honra e bom nome de gente desta que sem eira nem beira quando entrou no portão do poder e agora nada em pipas de massa...
 
No dia da poupança os jornais falam do crescimento exponencial do endividamento das famílias portuguesas. Curioso é ouvir o Ministro das finanças a manifestar preocupação, quando durante todos estes anos não deu um sinal nem determinou que o Banco de Portugal fizesse o quer que fosse, para reduzir a agressividade da banca na promoção do dinheiro fácil.
Agora a solução pode passar por o Governo impor à banca que assuma os créditos incobráveis e anule as correspondentes dívidas. Ao fim e ao cabo trata-se de impor alguma partilha nos lucros com os clientes que cativaram e levaram à falência.
Se os países pobres, em tempos, exigiram que os países ricos lhes anulassem as dívidas, porque não aplicar o mesmo princípio à banca e aos seus clientes?
Qual a vantagem desta medida? Para além de aliviar milhares de famílias, tem a vantagem adicional de fazer subir as poupanças.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?