quinta-feira, setembro 06, 2007

 

Um dia diferente

Ontem dei uma volta pelas encostas escarpadas do Rio Douro, percorrendo, com a minha mulher, o espectáculo deslumbrante da região vinhateira que vai de Alijó passa por Carrazeda de Ansiães, desvia para S. João da Pesqueira e termina em Tabuaço.

Almocei no Cepa Torta. Este Restaurante aparece nas revistas da especialidade e isso cria curiosidade para quem está sempre aberto ao marketing de uma culinária geralmente desenvolvida pelo Turismo. Eu sou fiel a uma cozinha tradicional, com gostos tradicionais e vinho que deixa marcas nos guardanapos e na mesa.

Mal acabei de almoçar, logo senti que tinha razão. Lembrei-me do Artur de Carviçais e do Leitão da Mealhada, mas já de nada valiam as minhas especulações pantagruélicas.

A nossa idade e os trinta e tais anos de casados, que festejávamos, já começam a aconselhar outras formas de celebrar a efeméride.

Para contrariar os percalços dos modernismos culinários, estou apostado, no próximo ano, em reduzir a festividade a uma leitura de um poema e, no final, um chã com três torradas, deixando a última para aquele ritual: «é para ti»…. - «Não, não, é para ti!».

Ou, então, ouvir, em homenagem a esse grande Tenor, Luciano Pavarotti, que hoje nos deixou, a Ave Maria de Schubert http://www.youtube.com/watch?v=2uYrmYXsujI&mode=related&search= e esperar pela horinha da sossega.

Mas, hoje, é dia de deixar por Pavarotti “ una furtiva lagrima".


Prestem-lhe comigo essa sentida homenagem e ouçam:
http://www.youtube.com/watch?v=KxyrphGgLH4

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?