sábado, setembro 29, 2007

 

LSD

Luís Filipe Meneses chegou, como já se esperava, à liderança do PSD. O seu estilo harmoniza-se com o de Sócrates e, como sabemos, dois pólos com a mesma energia repelem-se.

E foi isso que intuíram as bases do PSD e vai perceber o eleitorado português, na esperança de encontrar uma oposição truculenta ao Governo. É que está na cabeça de todos os portugueses insultar Sócrates sempre que a sua lábia nos trata por atrasados mentais. Estou certo que as próximas sondagens darão conta disso. Não sei se com isso ganhará alguma coisa o País!!!...

A melhor solução seria os apoiantes de Filipe Meneses juntarem-se aos de José Sócrates e com essa soma formarem um novo partido. Poderia chamar-se LSD (Luís/Sócrates/democracia).

A palavra democracia serve, hoje, para tudo e depois do L de Luís Filipe Meneses e do S de Sócrates sempre se poderia somar o D (que serve para tudo) e assim configurar um partido que se harmonizasse em perfeitas condições com uma liderança de efeitos alucinógenicos, tal como acontece com o populismo e a demagogia.

E esta circunstância sempre poderia provocar o choque cívico necessário a um realinhamento partidário que trouxesse ideologia, princípios e valores á política.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?