terça-feira, julho 10, 2007

 

O prodígio do telejornal!...

Desde há bastante tempo que os media haviam denunciado dois casos desumanos e chocantes: as juntas médicas da Caixa Geral de Aposentações obrigaram uma professora de Aveiro com leucemia e um docente de Braga com cancro na traqueia a trabalharem nas respectivas escolas praticamente até à data da morte.

Sócrates só deu conta desses desumanos factos, hoje ou ontem, possivelmente pelo telejornal.


Nenhum ministro lhe deu conta disso nem sequer o director geral da Caixa de Aposentações e muito menos um dos assessores daquele bando que se atropela nos corredores dos ministérios soube do caso. Ninguém, mesmo ninguém do governo ou do partido que o suporta, fez chegar a notícia desses casos ao Primeiro-ministro ou levou o ministro da tutela a corrigir atempadamente essas monstruosidades de desumanidade. As cartas, os ofícios das escolas e os requerimentos das vitimas ninguém sabe onde param!

Felizmente que Sócrates teve ocasião de ser como o S. Tomé: viu o telejornal e disse: «não gostei de ver estes casos e penso que merecem uma resposta política».


E, graças ao que viu no telejornal determinou: "uma auditoria a todas as juntas médicas da área da Caixa Geral de Aposentações por forma a verificar se há ou não procedimentos que estão errados e que têm conduzido a esses resultados" e anunciou a mudança na legislação que regula a composição das juntas médicas.

Como seria esta governação sem noticiários?!...

Que sorte em termos telejornais!!!...

Comments:
Adorei a sua ironia... assim tipo queiroziana...
 
E que sorte os "lobbies" já terem entendido isso e, volta menos volta, encomendarem os telejornais!!
 
É a politica espectáculo no seu esplendor. Reparem no "número" que o nosso primeiro faz: mal viu, compadeceu-se e resolveu. Se há problemas, é porque o nosso Primeiro ainda não os viu, para se compadecer do sofrimento do próximo e os resolver. Já vai receber os bispos. É o que se chama: bom samaritano!...

Segue o lema dos romanos: "Veni, vidi, vici".

Esperamos que Lisboa lhe dê um cartão vermelho!

Por outro lado, com Costa, sem Costa ou de frente, Lisboa seguirá o seu destino como as águas do Tejo.
 
Por água abaixo...
 
Reparou, hoje, na expectacularidade dos nossos telejornais?

Não sei se assistiu ao telejornal da TVI aquanto do directo de Paulo Portas?


Quando este senhor disse que convidava o dr. Miguel Júdice para, num qualquer meio de comunicação, discutirem o assunto dos submarinos e começou a explicar que o dr. Júdice era o advogado que (representando o outro consórcio) defendia que o estado gastasse mais uns milhares ou milhões de euros... o que aconteceu?

A Sr.ª D. Sofia Vinhas interrompeu abruptamente o directo e não deixou que os telespectadores, interessados, ouvissem a versão do ex-ministro. Qual é o problema?

Que o dr. Júdice ora está do lado do estado ora está contra?
 
De tanto pedirem para "emagrecer" o Estado os "zelotes" imbuídos de um economicismo patológico fazem estas "diabruras"...
 
As elei�es est�o para os pol�ticos como as vindimas para os agricultores. O que � preciso � arrebanhar votos para encher os t�neis.

Quem se lembra da pol�tica como um exerc�cio de intelig�ncia e afectividade na procura da melhor forma de resolver os problemas dos que mais sofrem?!...

J�dice e outros (que sempre estiveram com os que mais jeito lhes d�o) noutros tempos furavam greves para olharem pela sua vidinha. Assim foram noutros tempos e assim s�o hoje. E disso tiraram muito proveito.

O pior s�o os que nos desencantaram!!!... Para esses(est�o todos no PS) � que vai, com todos os meus pulm�es, o cumprimeto: P..q..p..!..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?