domingo, julho 15, 2007

 

Basta de "preconceito"!...

As vítimas são sempre os mesmos: os funcionários públicos.

A necessidade de ir a uma Junta Médica tocou, agora, a uma funcionária duma escola de Matosinhos. Diagnosticaram-lhe quatro tumores e um deles na medula. Suporta dores horríveis e, por isso, com cerca de 40 anos de serviço, pediu a reforma.

Conta ao JN a sua história: "em Outubro do ano passado, quinze dias depois de ter sido operada e onde me extraíram um tumor na medula, fui obrigada a apresentar-me ao serviço, porque a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) informou o meu marido que, se eu não fosse trabalhar, ficaria um ano sem receber o salário. Aconselharam-me a ir, nem que fosse de maca!".

E acrescenta: “lá fui, o meu marido ia levar e buscar-me à escola e durante um mês não fiz nada, limitei-me a estar deitada numa cama, no interior de um gabinete. Toda a gente da escola foi muito solidária comigo e ajudou-me muito, mas a situação tornou-se insuportável"


Por que é que isto acontecerá?!...

Este governo tem em relação aos funcionários públicos um inqualificável preconceito. Pressupõe: a Administração Púbica não tem sido rentável, porque os funcionários públicos são "mandriões”. Logo, não faltam porque estão doentes, mas por “malandrice”!

O objectivo político tornou-se no governar para os cifrões e não para as pessoas. Quem faltar não "produz" e, por isso, justifique ou não a sua falta, é penalizado na sua carreira.

Naturalmente, as juntas médicas apenas aplicam a “receita”. Depois, como fica bem perante as câmaras da televisão, Sócrates diz-se “horrorizado”!...

Mas quem deu o mote?!... Quem quer que o preconceito seja levado a sério?!....

Chega de hipocrisia!!!...

Comments:
concordo com tudo menos «As vítimas são sempre os mesmos: os funcionários públicos.». Há imensos casos gritantes escondidos sob o as notícias que sairam em Maio acerca da pretensas baixas fraudalentas. Ainda não vieram a lume... mas esperemos que acabem por vir.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?