segunda-feira, julho 09, 2007

 

Até os Bispos já protestam!...

Geralmente, a Igreja procura não hostilizar os poderes políticos, mas os bispos portugueses já acham que este Governo ultrapassou os “limites”. Estão reunidos em Fátima para denunciar as malfeitorias deste Governo no plano da comunicação, solidariedade social, educação, trabalho, segurança social, etc.

Sócrates já foge das multidões e, agora, terá de rever aquele ar,
que “debita” para os canais da TV, de um "demo-samaritanismo", sempre pronto para "ouvir" aqueles com quem nunca dialoga. A Igreja, que sempre verberou contra os filisteus, já não vai na sua conversa, como aliás a maioria dos portugueses.

O seu “ diáfano manto”, fabricado nos estúdios da TV, parece ter –se diluído na crua e fria realidade do desemprego, da confusão entre interesses partidários e interesses do Estado, da prepotência, da arrogância e da ausência de esperança para um Futuro melhor para todos e não apenas para os boys do PS.

Sócrates e o seu Governo já não convencem ninguém. E o dramático é não termos uma oposição capaz de capitalizar este descontentamento.

É preciso uma grande reforma dos partidos para que haja alternativas e não meras alternâncias do “mesmo”.

Comments:
Olá Primo d'Amarante. Deixo aqui o rasto deste nocturno acenar. Para o Hugo também. Vou andando que se faz tarde. Mas volto.
 
Estamos todos fartos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?