segunda-feira, junho 18, 2007

 

“Ver os aviões a passar”

Na questão do novo aeroporto, o campo de Tiro de Alcochete foi o coelho tirado da cartola.

E o ilusionismo está em não se saber se o estudo que viabiliza essa hipótese saiu da cabeça de Sócrates ou da cabeça da CIP ou, ainda, como pretendia a CIP, saiu desta organização e mais duas cabeças: Associação Comercial do Porto e a Confederação do Turismo Português. Quanto a esta última hipótese, foi revelado que Sócrates quis que a CIP fosse a única promotora do referido estudo e esta organização obedeceu.

Uma conclusão pode ser tirada: o Primeiro-ministro empenhou-se neste estudo e a sua vontade prevaleceu sobre a intenção da Organização dos patrões da indústria.

Perguntar-se-á: porquê?!...

Naturalmente, responderão alguns mal intencionados: estão feitos uns com os outros. Em troca a CIP verá satisfeita algumas das suas reivindicações, entre as quais não é de pôr de parte a aprovação da lei da flexissegurança. Lei que já está a ser apoiada pelos cronistas do sistema, os que não se incluem no rol de trabalhadores culpados pela crise.


Depois, desviando as atenções para Alcochete, Sócrates esvazia um problema para a candidatura do PS a Lisboa. António Costa defendia a OTA e Lisboa via nesta hipótese um enorme prejuízo para a Cidade.

Entretanto, esperam que o pessoal vá vendo os aviões a passar
.

Comments:
Também me parece que o objectivo foi parar a discussão para retomar o mesmo projecto (OTA) lá para o fim do ano. É impressionante como a política manipula os eleitores e como estes se deixam manipular.
Se a CIP, a AIP, a ACP e outras entidades patronais andam a fazer e a pagar estudos sobre a localização do aeroporto seria interessante e patriótico que formassem um consórcio para a construir o mesmo aeroporto, assumindo os correspondentes riscos.
DP
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?