quinta-feira, junho 07, 2007

 

Uma atitude de esquerda.

Transcrevo, com a devida vénia, o que escreveu Ana Gomes no blog:
http://www.causa-nossa.blogspot.com/

Drenagens urgentes...

A imprensa anuncia que a Directora da DREN foi reconduzida.Ele há limites para tudo. Por isso, opto por reproduzir aqui o seguinte:

"Pondero que este deplorável episódio, a não ser prontamente corrigido, afecta a sanidade funcional da administração pública e a imagem política do Governo e do PS, podendo ainda encorajar uma perigosa deriva autoritária e de anti-democrática delação".

Trata-se de extracto de uma carta que enviei a 23.5.2007 à Comissão Nacional do PS e ao Secretário-Geral do PS.Sobre o caso Charrua e a DREN.
[Publicado por AG] 7.6.07

Saúdo com admiração a posição de Ana Gomes. Penso que a sua atitude encoraja-nos a dizer que não se perdeu a tradição de uma esquerda que põe a liberdade de pensar acima do carreirismo, a defesa dos princípios acima dos jogos de poder.

Onde houver destas atitudes, ainda há esquerda.

Comments:
"de uma esquerda que põe a liberdade de pensar acima do carreirismo"

quantos são?, quantos são?

tem uma mão cheia d nomes, daqueles que tenham a possibilidade de uma carreira e "deitem tudo a perder" por dizerem o que pensam?

não sei se irá muito além do caso referido!
 
"Onde houver destas atitudes, ainda há esquerda"

como no PCP falam todos a uma só vós, da mesma maneira, como se tivesem engolido uma cassete, podemos concluir que esse partido, pelo menos neste aspecto, não é de esquerda.

eu já desconfiava...
 
Não aprecio o estilo de Ana Gomes, mas tenho de reconhecer que desta vez esteve bem. Com coragem e sem medos de ser drenada disse o que muitos pensam e não se atrevem a escrever.

Maria
 
A raiz historia do pensamento de esquerda está na afirmação dos livres pensadores. Ficaram no lado esquerdo da primeira assembleia da 1ª república francesa e muitos deles acabaram por morrer no cadafalso.

Hoje, a esquerda é para muitos um sinal de trãnsito: vão por ali, se indicar um lugar na mesa do orçamento.

Viram á esquerda e viram á direita. Estão sempre a virar para o melhor lugar. È gente que sabe como tudo deve ser: é gente do pensamento de conveniência (o único, o que dá certo!(para eles, naturalmente!)
 
É... a Ana Gomes "têm-nos no sítio"...é a outra margem do PS, hoje derrotada e amordaçada...inoperante...
 
Olhe, sabe uma coisa! Estou farto do Sócrates, da sua conversa e dos tipos que o rodeiam. È a primeira vez que isso me acontece depois do 25 de Abril. Não tenho nada a ver com essa gente!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?