sexta-feira, junho 29, 2007

 

“Felizmente hà luar!...”

A arrogância deste Governo, alimentada pelos indicadores favoráveis das sondagens, começa a diluir-se.

A pequena e a média burguesia, ou seja, a maioria dos eleitores, dá mostras de estar farta de sacrifícios sem ver uma luz no fundo do túnel para onde este Governo os levou.

Segundo a última sondagem da Marktest, o PS perde sete pontos na intenção de votos e o próprio Primeiro-ministro dá um tombo de 16 pontos.

E no executivo, a hecatombe continua: Maria de Lurdes Rodrigues acompanha o primeiro-ministro na descida em 16 pontos e o ministro da Saúde passa para 50 pontos negativos.

Em contrapartida, verifica-se uma subida em todos os restantes partidos: O PSD sobe dois pontos nas intenções de voto, a CDU atinge os 10%, seguida do BE com 9% e do CDS com 7%.

Adivinha-se, agora, um fervilhanço de contestações nos directórios político do PS: uns protestarão, porque vêem ameaçadas as prebendas que lhes traz o poder; outros, porque julgam que é a hora de as agarrar. Ninguém espere uma autocrítica da governação com vista a um melhor governo!

Não há solução para o País, sem uma profunda reforma dos partidos e esta está longe de acontecer. Um baronato medíocre e oportunista tomou conta dos destinos dos maiores partidos e não abre mão dos seus interesses.

Comments:
Ah! Sttau Monteiro, que já não vistes este estranho luar que paira sobre Portugal...
 
perdão, "viste"...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?