quarta-feira, junho 13, 2007

 
Está a ser feita uma petição online para acabar com os sites de pornografia infantil.

A única coisa que nos pedem é para acender uma vela virtual. O objectivo de acender um milhão de velas em 4 meses foi cumprido em 60 dias. Quantas mais velas, melhor.

Clique no link que está mais em baixo e siga as instruções

EU JÁ ACENDI A MINHA. E TU? PORQUE ESPERAS? ...As crianças agradecem. E o resto do mundo também!

http://www.lightamillioncandles.com/

Ser pela promoção da Paz, passa por gestos solidários.
Este pode ser um deles.
O Clube Unesco apoia porque também existe para promover estas atitudes!

Comments:
Já acendi as velas várias vezes.
E Vexa ganhou uma admiradora!
 
Sinto-me honrado com as suas palavras e a sua visita. Não nos conhecemos, mas leio os seus comentários noutros espaços e aprecio a sua luminosa intervenção, cheia de generosidade, bom-senso e oportunidade.

Eu e minha mulher estamos aposentados. Por mais estranho que pareça, não me estou a adaptar bem a esta situação. Tenho os blogs para ocupar o tempo, mas ainda não me encontrei num estilo que me entusiasme. Por vezes, penso que esta forma de comunicação não tem futuro: está muito marcada pelo contexto cultural que vivemos, de intimismo, narcisismo e subjectivismo. Quase sempre lhe falta o desprendimento que a poderia tornar mais objectiva e, ainda, não usa o multimédia que enriquecia a interactividade. Eu sou um aprendiz nesta forma de comunicação e, talvez, por isso, me sinta desconsolado. Dia a dia vou adiando um certo desejo de a abandonar. "Certo", porque tenho de ocupar o tempo com alguma coisa, já que deixei de fazer o que mais gostava: dar aulas, sentir-me companheiro de uma "viagem" com amigos que, também eram alunos. Mas, nos últimos tempos a escola tornou-se desinteressante, perdeu a alma e ficou entregue á burocracia e à suspeita. Tinha de sair! Saí, sem uma porta para entrar num outro sitio e caí, primeiro, no incursões (por onde me arrastou um grande amigo e para onde levei o Coutinho), utilizava o pseudónimo “compadre esteves”. Escolhi “compadre” , porque gosto muito dos meus compadres; “esteves”, porque não quereria que criassem expectativas quanto á pertinência e qualidade das minhas intervenções. Olhassem para mim como o amigo que os visita com a preocupação de não incomodar (esteve!). Depois, entrei, há cerca de três anos, para este blog, acompanhado de três bons amigos que, entretanto, deixaram de escrever.

Uso o pseudónimo do primo de Amarante por ser neste Concelho que tenho a minha única tia e por me solidarizar com os amarantinos na luta contra o ex-autarca do Marco, Ferreira Torres.
Já fui longo! Fiquei apresentado.
Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?