sexta-feira, maio 18, 2007

 

Há mais de 21anos que não havia tantos desempregados!

Segundo o INE, a população desempregada é, hoje, de 469,9 mil indivíduos, o que traduz um acréscimo neste primeiro trimestre de 9,4 por cento; ou seja, no primeiro trimestre deste ano há mais 40,2 mil indivíduos sem trabalho que nos primeiros três meses de 2006.

No Norte do País, as mulheres e o grupo entre os 24 e os 35 anos de idade, continuam no topo da lista do desemprego

J. Locke (1634-1704), um dos filósofos que influenciou o pensamento socialista, escreveu: «
nas acções do homem livre, o trabalho tem um valor moral particular: realiza o dever de autopreservação
»(in: “Dois tratados sobre o governo”, LivroII). Isto é, considera o direito ao emprego, como um direito natural do homem. Entretanto, nunca as grandes empresas tiveram tanto lucro.

Como se distancia este socialismo de Sócrates das suas raízes!!!...

Comments:
«É que, nas acções do homem livre, o trabalho tem um valor moral particular: realiza o dever de autopreservação. E isso está na lei natural. Foi vontade de Deus entregar o mundo a todos os homens, pondo-o em comum. (...) É trabalhando que o homem se dignifica...»

(Locke. A carta sobre a Tolerância no seu contexto Filosófico - pág. 86")

E eu subscrevo.

Maria
 
Penso que, em relação á produção de um pensamento humanista, estamos a regredir. Está-se a desprezar um património de ideias humanistas que orientaram a luta de muitos dos nossos antepassados por um mundo mais justo e mais humano.

E isso não é só ingratidão, mas sobretudo traição!

Deveríamos responsabilizar essa gente, mas vamos tentando um pouco da cenoura com que os políticos nos colocam á frente dos olhos.

O egoísmo, o individualismo e o hedonismo vão fazendo esta “era do vazio”.

Não conheço ninguém que aprecie este governo chefiado por um batoteiro, mas, segundo as sondagens, os eleitores vão-lhe dando a maioria. Ou as sondagens são estratégias de marketing político ou pertencemos a um povo sem memória, nem honra, nem sentido de reconhecimento
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?