domingo, maio 20, 2007
É curioso!...

Compreende-se que quem infere que os partidos estão imbuídos de jogos de interesses confusos e, por isso, não governam bem, conclua que o melhor é formar uma lista e disputar as eleições como independente.
Mas, que dizer de um partido que cria um grande desnorte no normal funcionamento das instituições do Estado, provocando a descida de um membro do Tribunal Constitucional para ministro e obrigando a uma remodelação no governo para colocar o seu número dois a disputar a Câmara de Lisboa?!...

Os partidos possuem na sua estrutura organizativa comissões concelhias que, por dever estatutário, têm a incumbência de analisar a situação política da respectiva autarquia, avaliar o trabalho dos seus militantes e propor medidas que corrijam erros, «arrumem a casa», etc. etc. Questões que António Costa tinha obrigação de desempenhar, se cumprisse as obrigações estatutárias de militante do PS na autarquia de Lisboa.
Mas, António Costa esqueceu-se desses deveres e, de «peito feito», descobriu, agora, que tem ideias para «arrumar a autarquia e dar “novo rumo» à Cidade de Lisboa.
E bastou que se apresentasse como a solução única para a Câmara de Lisboa para despertar a atracção pelo poder triunfante e o desprezo pela memória das suas responsabilidades políticas, atraindo para si

António Costa, num golpe de marketing político, utiliza, assim, Saldanha Sanches para dizer que na sua campanha há mãos limpas, esvaziando a importância das criticas do Fiscalista à corrupção nas autarquias ou á embrulhada das contas da campanha eleitoral de 2005 pelos círculos Europa e fora da Europa, incluindo a “bichice” do Brasil; vai servir-se de Miguel Júdice para garantir que o PS tem melhor candidato que o PSD, esvaziando as criticas do Ilustre causídico aos problemas da Justiça dum governo que teve como número dois António Costa.

Tanto um como o outro nada quiseram saber do papel dos partidos na degradação da credibilidade das instit

É curioso!...
E se os eleitores fizerem a António Costa o gesto sugerido por Rafael Bordalo Pinheiro!!!...