domingo, março 18, 2007

 

Pelo menos, mudem as moscas!...

Segundo uma recente sondagem da CM/Aximage, 42,2 por cento dos portugueses já considera que o Executivo está a governar pior do que se esperava. Nas intenções de voto, os socialistas caem de 39 para 37,4 por cento, o PSD chega aos 31,2 e o CDS-PP ultrapassa a CDU.

Mas não são precisas sondagens para se perceber que começou o fim da era socrática. Basta olhar para o espectáculo de frenesim vampiresco de caça ao poder que se abriu no interior dos partidos.

No PSD, Filipe Meneses, Santana Lopes e outros experts nos jogos de simulação, já se colocam na ribalta para ocuparem o lugar de Marques Mendes. No CDS, Paulo Portas procura demonstrar a sua virgindade para fazer na presidência do partido o que sempre soube fazer. E no próprio PS não tardará que aqueles que sempre quiseram um lugar na mesa do orçamento do contribuinte não apareçam a levantar o dedo acusador contra Sócrates.

Baralha-se as cartas, mas são sempre os mesmos a aparecer, os que nunca souberam fazer outra coisa senão intriga política.

O espectáculo a que vamos assistindo não nos augura boa sorte: a m… é a mesma e as moscas não mudam.

Comments:
Pelo menos mexem, o que já não é mau. Esta vida politica está um tédio que só visto!!! Ainda bem que Portas apareceu e se conseguir abanar a opoisção, sacudindo a direita, já teve o seu mérito!!!
 
Eu nunca gostei de demagogos e de sofistas.Mas o palco é deles.
Nem sou de direita mas concordo que é necessária à nossa Democracia.
 
Também não sou a favor de demagogias, mas tanta passividade já me irrita. Já reparou nas notícias que ultimamente vieram a público? São verdadeiramente estarrecedoras. Atingem, e acontecem, sobretudo nas cúpulas e ninguém diz nada? Vejo um Ribeiro e Castro apagado, um Louça ausente, um Marques Mendes inaudível e um Filipe Menezes que não acrescenta nada de novo…
Alguém tem de ganhar coragem para dizer que o rei vai nú!!
 
O pior, caros amigos, é que não há quem tenha uma ideia original, nem aparece um rosto que não seja "dejà vu".

Os governos caiem de podres, sem alternativas. Vão para lá os que sempre por lá estiveram. Entretanto, sugaram metade do nosso trabalho. No sábado havia grande algazarra na loja do cidadão, porque os reformados nõa tiveram aumento.
 
Reparou no espectáculo de hoje?!! Ainda a procissão vai no adro e já incendiou. Isto promete!! Estou, obvimanete, a ser irónica, e condoída!, com a miséria a que vamos assistindo!!! Assim não vamos lá!! Mais do que falta de "saber fazer" não "sabem estar" e quem não sabe estar não pode ter pretensões de querer dizer aos outros como se faz ou deve estar. Recordando algo que me ficou dum dos textos que li por aqui pergunto, Onde estão os homens de bem e com coragem para vir a público? Precisam-se, urgentemente, antes que seja tarde.
 
Mas o espectáculo que deu o CDS já o vi no PS, na comissão Política do Porto. A política está cheia de imbecis tornados grandes senhores. Mas estes grandes senhores são papagaios e nada mais sabem que palrar. Quando perdem o pé do palco da palração tornam-se violentos: têm medo do desemprego e sabem que quando perderem o poder ninguém lhes liga puto!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?