sexta-feira, fevereiro 09, 2007

 

A tranquilidade em notícia

Noticia a SIC (online):

«É na pequena igreja de Lordosa que o padre Manuel Costa Pinto às vezes celebra missa. Diz o povo que é quando o padre Amadeu não pode.

Há algumas semanas, na missa, o padre disse que ia votar "Sim" e tem feito campanha pela despenalização do aborto.

Alguns fiéis ficaram surpresos, outros acham que "não é por ele ser padre que tem que pensar como os outros".

O Padre Manuel Costa Pinto continua a ser bem visto, as suas palavras causaram alguma surpresa, mas pouco mais se passa na pacatez habitual da freguesia do concelho de Viseu.

A vida continua indiferente a polémicas».

Comments:
Sou amigo do Frei Bento e tive pena de não ouvir o debate. O meu cunhado disse-me que teve muito interesse. Também lá estava o José Gil. A argumentação do Frei Bento prendia-se apenas com a questão da pergunta do referendo, enquanto José Gil desmontou o problema da defesa da vida.

Tenho pena que muitos dos argumentos esgrimidos pelo NÂO desapareçam depois do referendo. Sobretudo o problema de apoio às mulheres que engravidam. Esta é a parte positiva que poderia ser desenvolvida pelos políticos que a trouxeram a este debate. Mas estou convencido que se vão preocupar com outras coisas e esquecerão rapidamente os seus “generosos sentimentos”. O Prof. Marcelo compulsivamente procurará outros palcos. Se lhe faltar algum com visibilidade, estou convencido que retomará o ímpeto de se atirar ao Tejo. Sem palco, o Homem não vive!
 
Se encontrar o padre Manuel Pinto irei felicitá-lo pela coragem de ter assumido publicamente o que pensa.
 
Aqui está um resumo do debate:
http://tsf.pt/online/portugal/interior.asp?id_artigo=TSF177530
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?