segunda-feira, fevereiro 05, 2007

 

Pluralismo a 25%

Aberto João Jardim concedeu, em 2005, mais de 4,6 milhões de euros ao Jornal da Madeira, que ele próprio dirigiu e onde assina uma página diária de opinião.

Este subsídio representa 75% do total de apoios concedidos naquele ano pelo governo da Madeira a órgãos de comunicação social.

Para quem se surpreende, explica Alberto João: “os apoios financeiros ao Jornal da Madeira servem para manter o pluralismo na comunicação social”.

Resta para os outros meios de informação 25%,

É o chamado pluralismo a 25%.


E estão com sorte!!!...

Comments:
Sim, as erros não se justicam com outros erros. O importante é começar por algum lado e, sobretudo, onde a "marca" seja a impunidade.

Além dos jornais, há as publicações das próprias autarquias.

Ainda hoje recebi uma publicação da Câmara do Porto "PORTO sempre". È do "Gabinete de Publicação e Imagem "da autarquia. E são 150 mil exemplares. Naturalente, esta publicidade a Rio fica muito cara e deve dar muito lucro a alguém. O branquinho tinha uma empresa de publicidade. Não deve estar já no seu nome, mas era interessante procurar as redes de interesse que se desenvolvem com publicações deste género.
 
Queria dizer «os erros» e Braquinho (nome de um muito empenhado moraleiro deputado do PSD e ex-jornalista do "Comércio do Porto")
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?