quinta-feira, fevereiro 08, 2007

 

Chove...
















Chove...

Mas isso que importa!,
se estou aqui abrigado nesta porta
a ouvir a chuva que cai do céu
uma melodia de silêncio
que ninguém mais ouve
senão eu?

Chove...

Mas é do destino
de quem ama
ouvir um violino
até na lama.

José Gomes Ferreira

Enviado por LN

Comments:
Belissímo poema. Logo hoje que está a chover.
 
Ai, quando eu era adolescente...ou estava a sair da meninice, com uns grandes ataques de melancolia ( que me acompanham ainda, é certo...acho até que se vão agravando com o tempo...)e lia o José Gomes Ferreira!...
 
Tem chovido tanto em Lisboa! E a melancolia que sobe, sobe!...
 
Aqui no Porto também choveu.
 
Aqui, continua a chover.
Sempre preferi os dias de primavera, com clima ameno e cheios de cor, aos dias cinzentões do Inverno. Mas não me desagradam alguns, poucos, dias chuvosos se puder ficar por casa, no quentinho, sem hora definida para acordar, aproveitando para não fazer nada ou, então, aproveitar um daqueles arrebates de consciência e desatar nas arrumações pondo em ordem aquilo que ando a adiar há não sei quanto tempo. :-)
Faça chuva ou faça sol, no Domingo, irei cumprir o dever cívico de participar no referendo, não deixando que outros decidam por mim.
Obrigada por ter convertido o poema num lindo postal.
 
Cara Ln, também prefiro a Primavera e o Verão.Mas, hoje de manhã, estava um dia lindo de Inverno, sol, um céu azul... fui à praia ver o Mar ( o som do mar de Inverno é qualquer de coisa de grandioso ), e o vento que fazia...tornou-me activo, fez-me tão bem.
Abraço
 
E a quem o diz??!!
Talvez não saiba, não lembro se já o disse por aqui, que tenho um fascínio indescritível pela praia e pelo Mar. Vou contar-lhe um episódio da minha vida.

Vivi durante algum tempo em Gaia. Inicialmente no Canidelo, na casa duns amigos da minha mãe. A convite e por insistência destes logo que tomaram conhecimento da minha ida para o Porto. A minha mãe aceitou de imediato a oferenda. Via nela a possibilidade de obter informação actualizada sobre a vida da filha que via partir para longe. Eu imaginava o que me esperava e não me agradou, mas a minha opinião contava, à data, muito pouco. Resignei-me e lá parti. Desvalorizei os elogios sobre a qualidade e o conforto da casa e preocupava-me, sobretudo, confirmar a informação de que a casa distava a 2 minutos da praia. Á chegada, tinha os anfitriões à minha espera, desejosos de ver a minha reacção aos aposentos que me estavam destinados. Insensível à preocupação genuína de quem é amigo e deve favores maternos, disparei a primeira pergunta: e onde fica o Mar? A decepção foi, naturalmente, enorme. Procurei, depois, explicar-lhes o referido fascínio. Acho que nunca o entenderam. Não descansei enquanto não descobri e explorei as praias. Rapidamente transformei a praia de Lavadores no meu local de eleição. Serviu, durante alguns meses, de retiro e fonte de motivação. Havia lá, junto ao Rest. Casablanca, umas rochas que propiciavam fenomenais estados de espírito. Fico nostálgica só de falar desses momentos.
Mas olhe, experimente visitar o Mar à noite, de preferência numa noite invernosa, sem medo de se molhar e com vontade de sentir o frio, o vento e a chuva…
São prazeres intemporais e momentos de bálsamo para a alma.
Hoje já divaguei de mais, fico-me por aqui.
E desejo-lhe um bom fim-de-semana.
 
Bom fim de semana,ln. Olhe, felizmente, resido a 5 minutos do mar, desde que me conheço...
 
5 minutos? a pé?
Sorte a sua, amigo. Desfrute dela.
Chega a fazer-me inveja!!

Ai se eu pudesse escolher!!!
De bom grado trocaria as minhas corridas matinais nos circuitos e passeios das circulares pelas fantásticas caminhadas na areia, ao som do meu mp3, e com o mar no horizonte. Haverá melhor terapia do que essa para os dias em que nos sentimos exaustos e rebentados pelas agruras da vida? Claro que não.
 
Eu deixei de fazer 30 min. de corrida há cerca de 1,5 ano.Como também existe por aqui floresta, condições não faltam...falta é vontade de dizer não à preguiça.
Talvez para Março...
 
Este postal está muito bonito.
 
Coincidência! O JGF é um dos MEUS Poetas. E o AZUL uma das minhas cores de eleição. :)

Um abraço.
I.

XV

A este desespero azul
de te querer sempre ao pé de mim
chamam os homens amor.

Mas o amor é outra raiva
de arrancar o sol da lua.
É andar com andorinhas na algibeira,
e dependurá-las na chva...

JGF.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?