quinta-feira, janeiro 18, 2007

 

Terrorismo semântico

Escreve Vital Moreira no blog “Causa-nossa”

«Um pouco mais de coerência, pf.

Os partidários da não despenalização do aborto que continuam a falar do aborto como "morte de criança", "eliminação de um ser humano", etc. deveriam ser minimamente coerentes, exigindo que o aborto fosse punido como infanticídio ou homicídio, e não como um crime autónomo. Por que o não fazem, recuando assim perante o seu próprio terrorismo semântico? »

E Já, agora, dizemos nós, por que não pedem o julgamento das grávidas que abortam por acidente biológico? É que, seguindo a lógica desses senhores, pode haver um crime de homicídio por negligência.


Dizia-me há tempos uma personalidade muito importante da Igreja: «a Igreja também tem, no seu interior, inimigos: são os que têm necessidade de se mostrarem muito virtuosos e ultrapassam os limites do bom-senso».

De facto, o descrédito nunca veio do bom-senso. O bom-senso tem limites: só o disparate, o fundamentalismo, nunca os conhece.

Comments:
A melhor campanha pelo Sim é deixá-los enterrar-se...
 
Agradeço a sua visita. Sabe, a ligação afectiva que tenho ao Marco é muito grande (e tem-me dado muitissima desilusão). Muito gostava que colocasse no Marcohoje, o que achar de melhor neste blog pelo sim.
Eu tenho posts sobre esta matéria desde 2006
Um abraço
 
Já somos dois... Mas o Marco também tem coisas boas! Há é que saber não ligar muito às más. Faria isso já se não andasse com problemas (graves) no PC.
Um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?