quarta-feira, janeiro 10, 2007

 










Quem tem consciência para ter coragem,
Quem tem a força de saber que existe
E no centro da própria engrenagem,
Inventa a contra-mola que resiste!

Quem não vacila mesmo derrotado,
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade, decepado,
Entre os dentes segura a primavera!

João Apolinário

Enviado por Amélia Pais

Comments:
Fiquei embriagado e esmagado com a força deste poema. Nunca tinha lido nada de João Apolinário...
Abraço ao primo,
É nessa máquina que faz a « Margem Esquerda »?!:-)
 
Fico contente por saber que gostou do poema. Eu também gostei. Temos de agradecer à nossa amiga Amélia Pais pela sua apurada sensibilidade na escolha dos poemas que por e-mail me envia
 
Eu prefiro segurar a Primavera, coisa frágil e feminina ( creio...) com as mãos, que procuro que sejam doces...
 
Adorei este poema, que gravei para "ter à mão".
Obrigada à Amélia e a si.
 
Vá lá, também quero manifestar o meu gosto por este poema. Tinha de dizê-lo. Eu que quase não deixo passar um poema pela margem sem o comentar...

E deixem-me também dizer que só agora, passado algum tempo, percebi o humor do Caro Ferreira quando pergunta ao Primo se "É nessa máquina que faz a « Margem Esquerda »?!"
A máquina da foto, portanto!!
Bom sentido de humor, Caríssimo Ferreira. Gostei. Um Bom ano para si.

E já agora, aproveito para desejar igual Bom ano aos comentadores que estão nesta caixinha, não menos caríssimos obviamente. Sem esquecer o caríssimo Hóspede, embora não esteja nesta caixinha.
ln
 
PS:enquanto post-scriptum e não como partido socialista :-)
Já tentei deixar umas palavras de gratidão no blog da sua amiga Amélia mas não consegui. irei tentar de novo.
ln
 
Delicada in , também tive tentado a desejar-lhe um bom ano, mas não tive coragem. Faço-o agora , desejo-lhe o melhor ano da sua vida.
Com efeito, foi uma tosca maneira de fazer humor. Mas foi com carinho.
Por outro lado, já a vi por aqui de azul ( tive a mesma alegria que a in, quando consegui ); Que aconteceu? A cor ficava-lhe lindamente! Quer dizer qualquer cor lhe assenta bem.
Um xi
 
eheheheheheheh
Este seu comentário está do melhor e, em resposta, só me saem perguntas:
Porque me tratou por "in"?
Não teve coragem. Ora essa, porquê?
O melhor ano da minha vida? Será?
Tosca maneira de fazer humor? Foi brilhante e, mesmo não me sendo dirigida, apreciei a oportunidade. Esteve bem e eu, pessoalmente, teria gostado de ver o Primo a ripostar-lhe no mesmo registo humorístico, mas está tão absorvido com as coisas sérias que deixou passar.
Se não sofreremos a oposição do Primo, ainda havemos de deixar humor mais vezes aqui pela Margem.

E que lhe dizer disto: "A cor ficava-lhe lindamente! Quer dizer qualquer cor lhe assenta bem."?
:-)

Resposta: esqueci-me da password com que me registei e vai daí... não consigo recuperar o sangue, desculpe quis dizer a cor, AZUL.
ln
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Por amor de Deus: o riso é a elegância duma alma superior.

De facto, é verdadeiramente na "contra-mola" da máquina que encontro a energia desta margem

um abraço
para todos e riam, riam, riam...que faz bem.

Há, até, há o método da terapia pelo riso. O riso-terapia é uma forma de tratar as "chatisses" da vida. Eu costumava dizer aos meus alunos que vinham tristes para a aula, para, logo de manhã, mal se levatassem, olharem para um espelho e começassem a rir, rir, rir, rir... E depois dissessem: «eu sou o maior!»

Por vezes até fazia este exercício na própria aula. E dava sempre bons resultados.

Viva o riso, o riso forte, substancial e que não é de plástico (como são os sorrisos cínicos).
 
Esse azul é monárquico, In?...
 
Caríssima Anónima/ Comentadora nº 5,6 e 7, VEXª termina , invarávelmente, os seus comentários com In. Daí o In. Só agora reparei que escrevi in e não In- Mero lapso de escrita.
Segunda questão, não tive coragem !...por julgar que o Primo ficaria com ciúmes..Hé!Hé! Hé!...
Sim o melhor ano da sua vida,porque não?Ai a Coragem...
Azul é a minha cor preferida ( não, não sou monárquico )! A maneira como Vexª Anónima 5,6 e 7 escreve ( superiormente ), os sentimentos que transparecem deles, aliada à Beleza da escrita levam-me a concluír que toda e qualquer cor das suas palavras, será sempre radiosa!
Abraço para a In
 
...serão..
 
Obrigado à Amélia, ao Primo, ao Cabral-Mendes, à Meu Olhar, e obviamente à In.
 
Na questão de ciumes, dou-lhe razão.
 
hehehehhehe
Compraz-me ver que o humor se mantém por estas margens, desta feita, carregado de generosos e injustificados elogios!!! Só possíveis porque, ao contrário do que se lê ali em cima, seu eu que estou, nestas margens, rodeada de Bondosos Amigos, a quem fico enormemente grata, acreditem.

Caríssimo Ferreira, se a confiança o permitisse dir-lhe-ia que se “passou” na quantidade e qualidade dos elogios que me endereçou, como penso não o permitir reservo-me no direito de o pensar apenas. :-)
Sabe, foi-me dito, em tempos, pelo Dr. João, numa caixinha que deve estar ali para baixo, que a modéstia em excesso não faz qualquer sentido e é, em determinadas situações, um defeito. Penso que terá sido, mais ou menos, isto que me escreveu e eu “afinei” de imediato. Abandonei, dentro do possível, o frequente hábito de frisar que é a “minha” opinião e interpretei a mensagem com o sentido de que podia expressar-me livremente sem constrangimentos. E é isso que tenho feito, sempre que posso e me apetece. De modo que, quem deve aqui ser elogiado é o Primo de Amarante pela forma simpática e amiga como nos recebe na margem e nos permite um agradável diálogo.

Olhe, bem que gostava que este ano fosse o melhor da minha vida se isso não for pedir muito e não for visto por Ele, lá em cima, como uma manifestação de ingratidão ou de ambição desmedida já que tenho tido bons anos (graças a Ele). Esforçar-me-ei para que seja. Obrigada pelos desejos.

Então não é monárquico mas prefere o Azul. Huummm! Terá sido esta uma forma, subtil, de nos informar da sua preferência clubística? Pois, eu não sou do FCP, não sou monárquica e não tenho sangue azul, mas prometo recuperar a cor azul (irei procurar o apontamento da password que sei ter guardado em algum sítio).

Caríssimo Ferreira, um abraço tb para si e obrigada pelas suas amáveis palavras.

Assina a comentadora n.º 5, 6, 7 e 14º.
ln
 
Induziu-me em erro. É 8 e 15.
 
Amigo Primo,
Embora saiba que este seu último comentário é uma manifestação de boa disposição, devo dizer-lhe que a empatia estabelecida consigo é intransmissível.
ln
 
Um abraço e VIVA A BOA DISPOSIÇAO!

Sempre fui a Mogadouro. Já dei dei conta em post desta jornada.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?