quarta-feira, janeiro 31, 2007

 

O triunfo dos media

O Tribunal Constitucional considerou que Luís Matos Gomes é «parte legítima» na discussão do poder paternal da menina Esmeralda. Pode, agora, este Pai de afecto contestar a sentença do tribunal de Torres Novas que atribuiu o poder paternal ao pai biológico.

Entretanto, Luís Matos Gomes continua em prisão preventiva, condenado a 6 anos de prisão, por não querer entregar ao pai biológico o bebé que há cerca de 5 anos adoptou.

Este pai de coração ficará necessariamente na história, como uma referência do modo de funcionamento da justiça. E o seu caso também levará para a história mais um triunfo dos media na luta pela justiça
.

Comments:
Sobre este assunto, já deixei um último comentário na caixinha do texto "solidário com o sargento Luís Matos".
Não vou acrescentar mais nada. Quer me parecer que ainda irão "inventar" uma qualquer questão de prejudicialidade para justificar a libertação do Sargento. Aguardo expectante, numa de ver para crer!
 
"Não percebo nada": o homem era um perigoso "sequestrador"; agora, o Procurador junto do Tribunal da Relação de Coimbra escreveu que o sargento é, afinal, um "bom samaritano"...confesso que para um não-jurista tudo isto deve ser um pesadelo...
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Se a justiça continuar divorciada das expectativas sociais, naturalmente o Pai de afecto continuará a pagar pelo "crime" de ter acolhido uma criança, que poderia, hoje, estar numa dessas instituições de protecção a menores, sem que o Pai natural se tivesse preocupado, antecipando-se à notificação do Tribunal para certificar pelo ADN a sua paternidade.

Este desleixo do Pai biológico até à altura de ser convocado pelo tribunal e o facto de ter pedido 30 mil euros de indemnização diz-me muito da qualidade de pai que essa criança corre o risco de ter.

Estou do lado do Pai do coração e muito gostaria de ter subscrito o seu pedido de habeas corpus.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?