quinta-feira, janeiro 25, 2007

 

DIA 1 DE FEVEREIRO PELAS 18.55h

Acção contra as alterações climáticas

(ORIGEM:FRANÇA PARA O MUNDO)


No dia 1 de Fevereiro de 2007, participe na maior mobilização dos cidadãos contra as alterações climáticas!

A Alliance pour la Planète (agrupamento de associações ambientais) lança um apelo simples a todos os cidadãos: 5 minutos de repouso para o planeta: toda a gente apaga as luzes no dia 1 de Fevereiro de 2007 entre as 19h55 e as 20h00 (entre as 18h55 e as 19h00, hora portuguesa).

Não se trata de economizar 5 minutos de electricidade apenas nesse dia, mas sim de chamar a atenção dos cidadãos, dos media e das instâncias de decisão para o esbanjamento de energia e para a urgência de passar à acção!

Cinco minutos de repouso para o planeta: não toma muito tempo, não custa nada e mostrará aos candidatos às eleições legislativas francesas de Junho de 2007 que as alterações climáticas são um tema que deve pesar no debate político.

Porquê no dia 1 de Fevereiro? Nesse dia sairá, em Paris, o novo relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas sob a égide das Nações Unidas.

Esse acontecimento terá lugar em França e não devemos perder esta oportunidade de pôr em destaque a urgência da situação mundial em termos de clima.

Se todos participarmos, esta acção terá um peso mediático e político real, alguns meses antes das eleições francesas!

Façam circular este apelo por todos os vossos contactos e redes!

Divulguem-no também no vosso site internet e nas vossas páginas de notícias.

Enviado por Amélia Pais

http://barcosflores.blogspot.com/
http://cristalina.multiply.com/

Comments:
o que todos temos de fazer cada qual a sua maneira é como aquela empresa de transportes de Mangualde ( TRANSPORTES LEMOS, LDA) que por cada viagem planta uma arvore isto sim é preocupação ambientaçl de um " poluidor" e que para alem disso está a reconverter a frota para motores EURO 4 os menos poluidores neste momento existentes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?