quinta-feira, dezembro 14, 2006

 

Uma medida que se aplaude.

A procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, foi nomeada para dirigir e coordenar todos os processos relativos ao caso " Apito Dourado".

A concentração dos inquéritos numa única equipa constitui uma esperança de que a complexidade dos ilícitos que se prendem com o chamado caso “Apito Dourado” não venha a frustrar expectativas.

A medida, agora, tomada vale mais do que cem comunicados a garantir intenções ou de lamentações. Esta é uma medida prática que racionaliza a operacionalidade, dá uma imagem de eficácia, prestigia os responsáveis pela aplicação da Justiça e, por isso, credibiliza o sistema. Todos os que estão preocupados com a inoperância do sistema judicial não deixarão, por certo, de apoiar esta medida estejam eles na comunicação social ou noutras instituições.

É com medidas do género que a Justiça ganha credibilidade e não com apelos a solidariedades institucionais ou da comunicação social. Apelos que não poderão ser entendidos senão como sintomas de fragilidades. O que é mau!


Queremos uma Justiça que se baste a si própria e, por isso, se exerça com autoridade, independência e sentido profissional.

Comments:
Olá primo.
Agora estou a ver uma luzlá no fundo do túnel. Até parece um sonho. Quando via este "Senhores" a levar a deles pra frente. À grande Maria M. Deus te dê força e coragem e possamos começar a acreditar mais na Justiça.
O Pr da J. de Ariz
Cumps.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Que felicidade vê-lo por aqui.

Também estou mais confiante.

E essa medida do Governo de obrigar a pagar ao advogado da causa contrária quem interpõe os processos e os perde?!... Sabe, como eu, que os processos que temos tido são uma estratégia para nos intimidar. Para eles é evidente que (mesmo perdendo todos os processos) não temos dinheiro para gastar nos tribunais com custas de avdogados, mesmo soildários com as nossas causas. E é isso que os move!
 
A ver vamos Primo.
Quero ver para crer, como dizia o Sr. São Tomé.
É difícil, neste país, ter um pouco fé.
Bom Natal "Primo" e para toda a família.
Que o próximo ano vá de encontro às nossas anciedades.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?