sexta-feira, dezembro 22, 2006

 
Transmutação do PAI NATAL

Comments:
Dava-me jeito saber onde se compram umas garrafitas dessas.
Sempre podia optar por trasnmutar-me nos dias em que estou cansada de mim. :-)
ln
 
Cansada de si?!... Mas será que isso pode ser razoavel?!...

Nós temos de gostar de nós, mesmo quando não somos como gostarimos de ser. Não podemos querer concorrer com os deuses. Se fossemos deuses a vida seria muito chata: não haveria lugar para corrermos riscos, termos defeitos, errarmos, etc. --e todo o exagero nos estaria vedado.

É preciso sermos como somos; isto é, com defeitos e virtudes.
 
Sim, caro amigo, cansada de mim. Cansada da vida, do trabalho, dos sonhos, do que me rodeia, etc.
E isso não significa que não goste de mim como sou, com os defeitos e as virtudes que tenho.
Penso que é esta quadra que se vive que me deixa, paradoxalmente, assim: contente e triste.
Gostei do seu comentário.
ln
 
Um Bom Natal para si e sua familia
 
vbUm Bom Natal para si e sua familia
 
Obrigada Primo.
O meu Natal será, seguramente, bom se não houver surpresas ao nível da saúde. A única coisa que temo são os acidentes e as doenças. Contra estas podemos muito pouco. A dor de assistir, impotentemente, ao sofrimento dos que me rodeiam é que me põe apavorada. Tudo o resto tem a dimensão que eu lhe queira dar. Portanto, todos os outros problemas que tenho "não são".
Um bom Natal também para si e a sua família.
ln

(iniciarei amanhã a leitura do Locke)
 
É a chamada postura filosófica,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?