segunda-feira, dezembro 11, 2006

 

Continua o processo contra Pinochet

O juiz espanhol Baltasar Garzon, defendeu, hoje, a continuação das acções judiciais iniciadas contra o ex-ditador chileno.

Está em causa a necessidade de obtenção de uma «reparação» para as vítimas «que não foram apenas as de Pinochet, mas também de outras pessoas militares e não militares», declarou Garzon.

De facto, o julgamento da história esquece-se sempre das vítimas e dos que beneficiaram das acções dos facínoras.

Comments:
Subscrevo tudo o que diz.
Um abraço
 
Acho graça a estes ateus (ou agnósticos) que pensam Deus como Alguém vingativo...talvez feito à sua própria imagem e semelhança não?...Agh!...
 
Essa para mim não serve. Sempre pensei que se existir um Deus ele terá de ser perfeito e a necessidade de vingança é uma imperfeição. Mas ser perfeito é também ter um conceito de justiça que, em relação a Pinochet, não se harmoniza com a corte de cardeais que lhe prestaram honras. A vingança e a bajulação são perversões da "carne" e não virtudes do espírito.
 
E olhe: a água benta que foi aspergido pelos cardeais, rigorosamente fardados, caiu sobre umas mãos cheias de sangue, sangue de matar gente como eu e o meu amigo que temos o direito de ter opiniões próprias. E dessa gente assassinada, talvez nem um Pai-Nosso lhes tivesse sido dirigido, mesmo sem farda e no silêncio de uns claustros.

Percebe, por que sou agnóstico!?...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?