segunda-feira, novembro 27, 2006

 

O "surrealismo" no seu esplendor

Lembrando-me do que as cabeças bem pensantes diziam de Mário Cesariny e o que, hoje, depois da sua morte, dizem, tenho de concluir que este País é bem surrealista.

"Despede-te de verdades
Das grandes primeiro que das pequenas
Das tuas antes que de quaisquer outras
Abre uma cova e enterra-as
A teu lado
(…)"

Mário Cesariny

------------------
Alarga Mário a larga pássara do canto
e verás que à ilharga da imagem
o deus da vadiagem
fará de ti um santo.

Meu santo minha santa
Filomena tirada dos altares
quando a alma dos outros é pequena
melhor é ir a ares.
(...)
José Carlos Ary dos Santos


Comments:
Caro Primo de Amarante;

(se calhar até somos primos e não sabemos!) :)

Ao contrário do que eu poderia supor até ter entrado aqui, - e lido umas coisas - o seu blogue é um local bem simpático. :)

Voltarei!

"No hard feelings"! :)))
 
Obrigado; e, se não somos primos pelo menos somos simpáticos(perdoe a minha modéstia)
 
Caro Primo.

Esteve, mais uma vez, particularmente feliz na formacomo nos dá a conhecer a grandez de Mário.
O poema d Ary é lindissimo. obrigado.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Caro Primo;

eu cumpro sempre o que prometo...


deixe lá a modéstia que só serve para atrapalhar.

NÕS somos simpáticos.

ponto final.




Fica um abraço. :)
IM.
 
Obrigadimho e tb não é do meu feitio a modéstia: eu só sou como sou! E não quero parecer outra coisa.
 
Aliás, o problema só seria na "imodéstia"!...
 
Não posso concordar com as palavras de Cesariny…ele e demais corrrelativos, daqueles anos (50/ 60) eram simplesmente pedófilos, numa época em que tal problema ainda não tinha dado o brado que hoje dá…pronto, já parti a loiça...
 
Nunca ouvi falar nisso. Mas repare: uma coisa é a obra produzida por um artista e outra é a vida do próprio artista. São dois regsitos diferentes que não podem ser misturados para não cairmos nos erros da santa inquisição.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?