sábado, novembro 04, 2006

 

Miró, Picasso e Rodin em Amarante

Mais de 60 trabalhos de grandes nomes da pintura e escultura do século XX, nomeadamente Miró, Picasso, Rodin , Degas, Chagall, Kandinsky, Toulouse-Lautrec e Braque, estão expostos no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, até 28 Janeiro de 2007.

É a maior exposição internacional organizada por aquele museu. Visitei-a, hoje, e senti a necessidade de lá regressar, possivelmente na próxima sexta-feira.

No conjunto, são 63 trabalhos - de pintura, escultura e serigrafia - pertencentes à colecção Kurt e Gertrud Lamerdin, de Wiesloch, uma cidade alemã que está geminada com Amarante.

Não perca esta oportunidade! E, depois, não deixe de ir ao “Típico” (junto ao Hospital) e peça ao Chico umas iscas de bacalhau, acompanhadas de pão de Padronelo e de uma caneca de verde tinto de Gatão.


Concordará que ganhou o dia.

Comments:
Duas excelentes sugestões!
Na verdade, depois de alimentar o espírito, com a beleza e o fascínio da arte, nada melhor do que alimentar o corpo com a saborosa arte de um petisco tradicional.
Quanto ao tinto de Gatão, trata-se de néctar, multifacetado, que além de dar prazer ao corpo alimenta, e muito, o espírito.

Um abraço!
 
Ora aí está uma boa interpretação da mensagem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?