sexta-feira, novembro 24, 2006

 

Impressão Digital












Os meus olhos são uns olhos,
e é com esses olhos uns
que eu vejo no mundo escolhos,
onde outros, com outros olhos,
nao vêem escolhos nenhuns.

Quem diz escolhos, diz flores!
De tudo o mesmo se diz!
Onde uns vêem luto e dores,
uns outros descobrem cores
do mais formoso matiz.


Pelas ruas e estradas
onde passa tanta gente,
uns vêem pedras pisadas,
mas outros gnomos e fadas
num halo resplandecente!!

Inútil seguir vizinhos,
querer ser depois ou ser antes.
Cada um é seus caminhos!
Onde Sancho vê moinhos,
D.Quixote vê gigantes.

Vê moinhos? São moinhos!
Vê gigantes? São gigantes!

in "Movimento Perpétuo", 1956


Obs: enviado por Amélia Pais

Comments:
Pode encontrá-la, a impressão, aqui: http://purl.pt/12157/1/poesia/movimento-perpetuo/impressao-digital1.html
ou aqui:
http://purl.pt/12157/1/poesia/movimento-perpetuo/movimento-perpetuo.html

Um Bom fim de semana para si (espero que sem caça, porque os bichos tb precisam de algum sossego:-)
ln
 
E eu sou a pessoa mais indicada para lhes dar sossego: só tenho caçado fortes molhadelas.

Hoje, vou até Viseu: a minha mãe faz anos.
 
Viseu é uma cidade linda.
Faça boa viagem e tenha excelente sábado junto de sua mãe.
ln
 
Obrigado. Acabo de regressar. Felizmente tudo correu bem. A minha mãe está com a minha irmã em Viseu e eu conheço esta cidade desde os tempos em que cumpri serviço militar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?