terça-feira, outubro 24, 2006

 

Valeu a pena!

Noticia o JN:

"A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, recebeu, ontem, às 16 horas, o grupo de ex-ocupantes do Teatro Rivoli, no Porto, tendo-se comprometido a "produzir documentação sobre a definição de serviço público e a estabelecer regras claras para a Rede de Teatros Municipais financiados com dinheiros públicos ".

"A ministra mostrou-se empenhada em definir o conceito de serviço público, reconhecendo que não faz sentido financiar uma rede de teatros para depois apresentar, por exemplo, música pimba".

Naturalmente, se estes cidadãos ficassem sentados no sofá a debaterem uma linha justa para o Rivoli tudo ficaria na mesma. Mas eles preferiram a acção, coisa que os da “linha justa” historicamente deploram.

Comments:
Ora, meu amigo, a ministra tê-los-ia recebido na mesma. Ou, então, bare-se um precedente: quando quiser ser recebido por um ministro, barrico-me...
 
Não se tratou de barricada. Também não tenho nada contra as barricadas. São formas "limite" de desespero por falta de diálogo.

Penso que faz parte da natureza da democracia o diálogo. Aliás, como sabe, a democracia é filha do debate que é uma forma de diálogo. A Ministra fez o que Rui Rio deveria fazer. Além disso prometeu corrigir um erro que estava no cerne da luta: o de não se colocar o dinheiro dos contribuintes ao serviço do interesse privado.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?