sábado, setembro 02, 2006

 

Uma medida acertada

O secretário-geral do PS, José Sócrates, pretende extinguir a Comissão Permanente do PS.

Eis uma medida acertada!

Essa comissão nenhum interesse tem para a afirmação do PS. Nunca se constituiu numa assembleia de representantes das preocupações locais e regionais do Partido e foi sempre um fórum de lambebotismo e de interesses particulares.

O PS precisa de profundas reformas que sejam capazes de anular a rede de interesses que se instalou no seu próprio interior. Só com medidas regulamentares que obriguem, numa primeira volta, os candidatos a dirigentes partidários das concelhias e das federações a sujeitarem-se a um escrutínio da sociedade civil que apoia o PS ( por exemplo, através de sondagens), é que se poderá pôr cobro ao aparelhismo.


Só quem anda muito distraído é que não terá dado conta da formação, através do aparelhismo, de autênticas famílias de tipo mafioso em certas lideranças locais e regionais do partido. Veja-se para que irão servir as quotas das mulheres!... Se nada for feito para contrariar esta dinâmica e forçar as estruturas do PS a harmonizarem-se com o melhor da sociedade civil, poderá rapidamente acontecer que este partido passe a assemelhar-se com aquela rua escura, onde não entram as pessoas de respeito.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?