quarta-feira, setembro 13, 2006

 

Outra vez o Marco

Amanhã, Avelino dará uma conferência de imprensa em Amarante.

Por que será?!...

A nova lei das autarquias impede que um eleito, depois de renunciar ao cargo, possa, no mandato seguinte, candidatar-se a qualquer autarquia. Se a Câmara de Amarante fosse dissolvida, Avelino libertar-se-ia do problema de ter de regressar ao cargo de vereador depois de ter pedido a sua suspensão. Não lhe interessa ser vereador, em Amarante já ninguém lhe liga e se renunciar ao cargo não poderá candidatar-se ao Marco.

A conferência de imprensa é uma tentativa de resolver a seu favor esta questão. Prevê-se que acuse o Presidente da Autarquia de Amarante de não ter cumprido a determinação do Tribunal para repor uns muros de uma quinta que há 14 anos, no tempo do Dr. Assis, caíram, em virtude dos arranjos num caminho camarário. E, como o julgamento foi feito no mandato do Dr. Armindo Abreu foi este o incumbido de cumprir a determinação do Tribunal.

Mas, se for esse o argumento para o pedido de dissolução da autarquia de Amarante, Avelino bem terá de pedir nova suspensão do mandato. É que a reposição do muro só não foi feita por exigências de última hora, o que não deixa de ter o seu significado.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?