segunda-feira, setembro 18, 2006

 

Geração da ganhuça

A Associação Nacional de Estudantes de Medicina manifestou-se, hoje, contra a eventual abertura de novos cursos, alegando que as actuais escolas já disponibilizam “excesso de vagas” em relação às necessidades do País.

Está-se mesmo a ver no que estes jovens já pensam!... E os cursos são pagos pelos contribuintes, os que ficam eternamente à espera que o médico que há-de chegar não seja espanhol (um daqueles que justifica o ordenado pelo cronómetro: em cinco minutos tem de ver 10 doentes).

É o pos-modernismo, meus senhores! Muita dose de pragmatismo, egoísmo, individualismo e ganância.

Até quando!?....

Comments:
Estou plenamente de acordo.

As clinicas e hospitais privados que têm médicos estrangeiros ao seu serviço, pagam-lhes por doente. Eu fui a uma dessas clinícas e o médio, depois de preencher a ficha, perguntou-me do que me queixava e logo começou a receitar-me.
Tive vontade de o mandar para determinado sitio, mas só lhe disse: o senhor veja-me outra vez -- se a ADSE só paga uma consulta, eu pago a outra consulta, mas, pelo menos, veja se o meu coração bate bem.E ele olhou para mim estupefacto e eu não tirei os olhos do indivíduo. Lá se decidiu a ver-me melhor, mas á saída rasguei a receita.
 
Rasguei a receita e consultei outro médico, por sinal meu amigo. O que,hoje, se passa em algumas clinicas privadas é de pôr as mãos na cabeça. Eu detesto ir ao médico. Hoje já vou à médica de família e confio nela. Fui à clinica, porque apareceu-me um problema de pele e, a urgência, obrigou-me a ir a um "dermatologista" de uma clinica privada. Rasguei a receita de forma provocante, que toda a gente, inclusivamente o médico, visse.
Quanto ao resto, também concordo consigo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?