sexta-feira, setembro 15, 2006

 

A "choldra".

É, hoje, anunciado na imprensa um novo estudo sobre a corrupção, dado que o iniciado em 2002 ficou parado por falta de verbas (cerca de 7.000€) e já perdeu actualidade.

Ontem ficou-se a conhecer que o processo "Apito Dourado" pode ser anulado, porque a lei da corrupção desportiva não se harmoniza com a Constituição.

Hoje, o “Público” dá notícia da promiscuidade entre a política e o futebol, evidenciando de forma clara que os “donos da bola” eram também “donos do Estado”, traficando influências, garantindo emprego aos apaniguados e marginalizando adversários.

O nepotismo misturou a política com o futebol, os interesses privados com os interesses públicos.

Esta falta de sentido de ética no serviço público atravessa todos os partidos.Quem não se lembra, p.ex, de Francisco Assis, depois de ser candidato à Assembleia Municipal do Marco, ter aceite, durante algum tempo, o cargo honorífico (segundo o mesmo) de presidente da assembleia-geral da Edinorte, empresa ligada a um dos empreiteiros do regime de Ferreira Torres que é compadre de Major Valentim Loureiro?!... Mas há casos ainda mais graves. Diz-se que os exorbitantes gastos feitos em algumas campanhas internas de estruturas partidárias só foram possíveis, por terem sido subsidiados por privados.

No meio de tudo isto ninguém é penalizado: as leis estão mal feitas e nos partidos os líderes estão amarrados a quem lhes deu votos e, muitas vezes, a quem lhes pagou as campanhas. A maioria das estruturas partidárias funciona numa espécie de lógica tribal: o grupo que ocupa o poder, usurpa para si o partido e coloca o que ele representa ao serviço dos seus apaniguados, marginalizando os críticos.

As pessoas frontais, rigorosas, respeitadoras dos princípios e que lutam por ideais não têm futuro na política. O sucesso nos partidos maioritários parece estar associado a uma de três razões: falta de vergonha, incompetência profissional e abundante retórica.

A política tornou-se numa “choldra”.

Comments:
portugal um pais sem combate aos corruptos :
portugal um pais sem justiça....
 
O portugal das INJUSTIÇAS....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?