terça-feira, agosto 01, 2006

 

Um aviso clarividente

O ministro finlandês dos Negócios Estrangeiros, Erkki Tuomioja, considera que a expansão das acções militares israelitas no Líbano, apoiada por Bush, é inaceitável. No seu entender, a acção dificilmente vai dar o triunfo militar a Israel e só promoverá mais apoio a favor do Hezbollah e de outros extremistas da região

As palavras de Erkki Tuomioja foram ditas antes de uma reunião dos chefes da diplomacia dos 25 países da EU que, hoje, se realiza.


Como se vê, quem critica Israel não é necessariamente um anti-semita encapotado, como pensa certa gente.

A esquerda está do lado do coração, quando é livre e pensa pela sua própria cabeça. Não há holocaustos melhores do que outros e a história regista muitos e em diferentes povos e em diferentes ideologias.

Sofrer um hediondo holocausto não dá o direito a poder infligir sofrimento a outros. Um erro não justifica outro erro.

Por isso, consideramos que a vida de cada libanês morto ou ferido pelos bombardeamentos israelitas vale exactamente o mesmo de cada israelita morto ou ferido por ataques do Hezbollah. Simplesmente, a desproporção entre uns e outros está a ser enorme.
Daí o lado do coração, o lado esquerdo, pender para os que mais sofrem, os que sentem que o Libano se vai tornando na dor, lágrimas e sangue da cidade de Qana.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?