sábado, agosto 26, 2006

 

O futebolismo

O Futebol é o espelho do País.

Desapareceu o sentido do interesse público e quem está na política ou no futebol vai tornando claro que não está para servir o prestígio das instituições, mas os das suas “capelinhas”.

A “ditadura” da lábia já não consegue esconder a crueza dos factos.

O caso Mateus demonstra, de forma evidente, que o império da “retórica” não consegue iludir os jogos de interesses e tornou-se numa peça de hilariante surrealismo que só pode escandalizar quem não se apercebeu do gigantismo do polvo configurado pelo “Apito Dourado”.

Precisamos de um tribunal do desporto que funcione de forma independente e autónoma e não conselhos disciplinares com magistrados amarrados aos clubes que os indicam; precisamos de uma reforma da lei de bases do desporto que evite a divisão de competências pelos vários organismos; precisamos de credibilizar as instituições do futebol e produzir leis que possam apoiar o seu funcionamento de forma autónoma e responsável.


O caso Mateus arrastou-se na Liga de Clubes não só por incompetência, mas também porque as instituições do futebol estão amarradas aos jogos de poder que reflectem as pressões dos clubes.

É preciso que a Liga e a Federação sirvam o futebol e não o clubismo que vai “engordando” o negócio de muitos patrões do futebolismo.

Comments:
Espero que as férias tenham corrido bem, camarada.
 
Amigo carteiro:

Só agora dei conta da sua saudação. Obrigado e bem vindo a estas bandas. Espero que as suas férias também tenham corrido bem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?