domingo, julho 16, 2006

 

Vinte processos em Tribunal e um regresso anunciado ao Marco

O Jornal “Público” noticia, hoje, que Avelino Ferreira Torres, indiciado por crimes de gestão danosa, falsificação de documentos ou burla agravada e já condenado por abuso de poder, vai ainda responder em 20 processos que constam no Tribunal do Marco.

Mesmo com tanta fartura, o “Público” assegura que o ex-presidente da autarquia do Marco, candidato frustrado no “Amar Amarante” e vereador desta Autarquia com mandato suspenso, já está a preparar-se para convencer os marcoenses de que é a melhor alternativa para o actual presidente do Marco nas próximas eleições. O ponto de partida foi dado, através do futebol.

Para um cidadão estranho ao Marco esta notícia cairá como um disparate absurdo, mas com o descrédito sempre crescente dos políticos, o péssimo funcionamento da Justiça e para quem se apercebe das desilusões causadas pelas contradições da nova gestão da autarquia marcoense, a notícia tem fundamento e não pode deixar de causar preocupação. Um só exemplo: não se pode apregoar aos sete ventos que a Câmara está falida e ao mesmo tempo adquirir, para uso pessoal (do Presidente), um Audi A6.


É que as palavras tornam-se ruído insuportável, quando as posturas e as atitudes estão sempre a contradizê-las. E é isso que estão a sentir os marcoenses.

Não se estranham, por isso, os calafrios de frustração revoltante que sentem todos os marcoenses que se bateram pela dignificação do poder autárquico no Marco, ao se aperceberem do desbaratar do património de luta que levou à “fuga” para Amarante de Avelino e ao verificarem que a desilusão vai abrindo as portas ao regresso do “dito”com a conivência de todos os que desprezam aqueles que se bateram pelos princípios, contra a prepotência, a arbitrariedade e a demagogia do ex-presidente.

Na verdade, os sinais que esses senhores do novo poder autárquico paradoxalmente transmitem é que é melhor estar com Avelino do que com os cidadãos que levaram à sua "fuga" para Amarante e, consequentemente, com o próprio poder que, hoje, gere o Marco. Será que não entendem isto?!...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?