quarta-feira, julho 19, 2006

 

Um Homem integro, bom e solidário que nos deixou

Alberto Martins Andrade esteve ligado aos movimentos católicos progressistas, onde o conheci muito antes do 25 de Abril. Foi um dos fundadores do sindicato dos bancários, deputado à Assembleia Constituinte, sócio da A25A e exerceu funções de presidente da Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Nesta autarquia, também foi vereador e presidente da Assembleia Municipal. Filiou-se no Partido Socialista em Maio de 1974, tendo-se demitido do cargo que ocupava na Federação Distrital do Porto em 1985. Um ano depois, abandonou o partido e apoiou a candidatura presidencial de Maria de Lurdes Pintasilgo. Nos últimos anos entregou-se a diversas obras sociais

Os seus amigos sempre o conheceram como um Homem íntegro, bom e solidário.

Não sei se foi há um mês ou se foi há mais tempo que o encontrei na Av. da Liberdade, no Porto. Falamos sobre o Marco, sobre o Jornal de que fui director, dos últimos artigos que escrevi no JN, da situação política e da frustração que ambos sentíamos com as desilusões vividas.

Despedimo-nos como se fosse impossível uma ausência incomensurável. Alberto Andrade faz-me falta: sinto uma imensa saudade deste Amigo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?