segunda-feira, julho 17, 2006

 

Sócrates e Zapatero

Se alguém quiser perceber a diferença entre um governo com posições claras sobre a guerra Israel/Líbano e outro com um cinzentismo confrangedor sobre esta mesma matéria, ouça os noticiários espanhóis e veja a diferença entre o primeiro-ministro socialista de Espanha e o primeiro ministro (de um partido dito socialista) de Portugal.

José Luis Zapatero, “ ha exigido al Gobierno de Israel que "respete los derechos que marca la legalidad internacional". "Cualquier lucha contra la violencia y contra el terrorismo no puede justificar bajo ningún concepto la pérdida de vidas humanas de seres inocentes", y ha pedido a la comunidad internacional que imponga la autoridad derivada de la ONU y haga todos los esfuerzos para poner fin a la "locura de las hostilidades y la confrontación bélica".

Quanto a José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa só sabemos que fica bem nas fotografias, veste bem e usa belas gravatas, mas continua em silêncio sobre os bombardeamentos maciços de Israel sobre o Líbano.

A diferença pode estar entre um ter sido sempre socialista e o outro ter passado pelo PSD antes de se filiar no PS.

Temos, no entanto, de reconhecer o seguinte: enquanto que Durão Barrosos arrependeu-se de ter vindo da esquerda, José Sócrates nunca se arrependeu de ter vindo da direita.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?