terça-feira, julho 25, 2006

 

É preciso dizer NÃO À GUERRA

Na próxima Quarta-Feira, 26 de Julho, às 18 horas, na Praça da Batalha, está marcada uma acção de protesto contra a guerra Israel-Líbano, a violência no Médio Oriente e pelo fim da agressão à palestina

A morte de inocentes, a destruição do Líbano, o bombardeamento de bairros sociais, igrejas, conventos, ambulâncias, etc., não nos pode deixar indiferentes.

Hoje, o grupo de defesa de direitos humanos, Human Rights Watch, sediado em Nova York, divulgou factos que tornam evidente que Israel usa bombas de fragmentação em áreas civis durante a sua ofensiva no Líbano. Essas bombas deixam para trás um grande número de pequenas bombas sem explodirem, que matam crianças muito tempo depois de disparadas.

O espectáculo de destruição do Líbano, muito semelhante ao do 11 de Março, e o massacre por bombardeamentos de milhares de fugitivos tem de nos deixar revoltados.

A desproporção de mortos, feridos e da extensão de danos entre Israel, Libado e Faixa de Gaza torna evidente a necessidade de forçar Israel a parar esta barbárie.

Não é solução responder ao terrorismo de Hezbollah com um terrorismo de Estado muito mais poderosos e destrutivo.

É preciso dizer NÃO À GUERRA e encontrar soluções POLÍTICAS para este conflito.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?